Colégio Athos

Nossa História

O Colégio Athos, anteriormente denominado Escola Amiguinhos do Rei, surgiu da necessidade de oferecer às crianças de Brazlândia, oportunidades de buscarem o conhecimento, através da interação com o meio social, integrados em atividades coletivas e individuais, que promovam o bem-estar da comunidade, sendo estes co-participantes do processo de construção da cidadania e do desenvolvimento da sua aprendizagem.

O compromisso com a construção da cidadania motivou a construção do Colégio Athos, com fins de torná-lo um espaço de transformação social e de formação de valores cristãos, respeitando a opção de fé do educando, conforme o relato da mantenedora:

“Foi no final de ano de 1997 que visualizamos o nosso sonho. Minha família e eu: Wilmar, meu marido, e meus filhos, Gustavo e Caroline; especificamente em 11 (onze) de dezembro de 1997, compramos a área que seria destinada à construção da nova escola.”

A criação desta é fruto de muitos sonhos e anseios, contemplando a nossa comunidade com mais uma opção no segmento educacional.

Acreditamos que construir o conhecimento vai além de instruções fragmentadas, cópias de modelos propostos por pessoas que se julgam detentores do saber. Os avanços tecnológicos acontecem de forma cada vez mais acelerada e intensa, logo, acompanhar essa evolução é vital na formação de um cidadão crítico, capaz de lutar pelos seus ideais, e ao mesmo tempo ser justo com o outro; e para isso é necessário que este esteja numa constante comunhão com Deus. Logo, um colégio com princípios cristãos é fundamental nesta formação.

Querer que nossos filhos (eis os motivos de nossos anseios) estudassem em uma escola onde fossem empregados métodos de ensino diferentes dos tradicionais, onde eles pudessem aprender com prazer através de aulas dinâmicas, sem pressão ou tormentos, estimulou o projeto de construção do Colégio Athos. “Em um período de aproximadamente três anos, conseguimos visualizar de forma concreta o nosso sonho, conscientes de que poderíamos compartilhá-lo com toda a comunidade de Brazlândia.”

Assim nasce o Colégio Athos, situado no Setor Veredas - Quadra 02 PIQ 02 lote 01 – Brazlândia – Distrito Federal, que busca uma educação comprometida em primeiro lugar com o nosso aluno.

A nossa história começa com a implantação desse projeto, o qual evidencia quem somos, o que desejamos fazer e onde queremos chegar.

“Ai dos educadores e educadoras que pararem com sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem, de denunciar e de anunciar”. (Paulo Freire)

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Athos no Facebook

Athos & Meditações