Meditações

FILHOS QUE ALEGRAM PAIS

FILHOS QUE ALEGRAM PAIS

 

“Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará” (Provérbios 23:24)

 

No último dia 05 de abril foi noticiado pelo globo.com que um empresário foi morto pelo próprio filho após este disparar dez tiros com uma arma calibre 12. Notícias como esta, infelizmente, são rotineiras. Neste exato momento em algum lugar do nosso país um pai ou uma mãe se encontram lamentando o filho ou a filha que tiveram. Tudo que um pai ou uma mãe esperam de seus filhos é que eles sejam uma fonte de alegria no futuro e não de dor e lamento.

O texto sagrado acima expressa esta verdade quando diz: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará”. No texto não é dito que grandemente se regozijará o pai do médico, engenheiro, advogado, Deputado, Ministro de Estado, mas do justo. No texto não está dito que quem gerar um Senador, Presidente da República, uma celebridade se alegrará, mas um sábio. A despeito do sucesso de um filho alegrar muito o coração de um pai e de uma mãe, se este filho não for justo e não usar de sabedoria com o sucesso adquirido, certamente a tristeza visitará os pais.

Os pais precisam sim investir para que os filhos sejam vencedores, mas filhos vencedores sem virtudes e com caráter deformado serão motivo de tristeza para os pais. No caso do empresário citado acima o filho não foi somente a causa de sua tristeza, mas de sua morte.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me como filho a ser motivo de alegria para meus pais. Que a justiça e a sabedoria sejam marcas do meu caráter e motivo de satisfação para minha família.

 

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»