Meditações

HOSPITALIDADE: A VIRTUDE QUE ABRE PORTAS PARA OS ANJOS

HOSPITALIDADE: A VIRTUDE QUE ABRE PORTAS PARA OS ANJOS

 

“Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos” (Hebreus 13:2).

 

Infelizmente, tive o desprazer de conhecer e ouvir alguém dizer que não gostava que ninguém visitasse a sua casa. No texto sagrado acima há lições preciosas. Vejamos:

Primeira, a hospitalidade abre portas para relacionamentos inimagináveis. Lamentavelmente, quem não gosta de receber pessoas em sua casa fecha as portas para relacionamentos. A hospitalidade é a porta que abre para visitas do “céu”. Não raro, uma visita é a resposta de Deus para a solução de um grande problema. Quem negligencia a hospitalidade pode estar fechando as portas para uma visita de anjos. 

Segunda, a verdadeira hospitalidade é aquela desprovida de segundas intenções. Note o que diz o texto: “sem o saber”. Infelizmente, alguns gostam de receber em suas casas apenas pessoas importantes, mas não é pelo prazer de hospedar ou receber bem, mas pelas segundas intenções. Quem abre as portas de sua casa com segundas intenções fecha as mesmas para visita de anjos. Deus não visita interesseiros.

Hospitalidade é mais que acolher alguém que precisa de acolhida ou alimento, é a maneira de acolher os que precisam da presença da nossa bondade.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a abrir as portas da minha casa sem segundas intenções. Que a minha casa seja um encontro de anjos!

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»