Meditações

RESPONSABILIDADE HOJE, VITÓRIA AMANHÃ

RESPONSABILIDADE HOJE, VITÓRIA AMANHÃ

 

“Disse Josué ao povo: Santificai-vos hoje, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5).

 

O grande estadista e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos Abraham Lincoln disse: “Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje”. O que fazemos ou deixamos de fazer hoje certamente se refletirá amanhã. Sobre isso há lições preciosas no texto sagrado acima. Vejamos:

Primeira, compromissos assumidos com Deus hoje abrem portas para vitórias amanhã. Muitos querem vitórias, mas não querem compromissos. Assumir compromisso com a santificação hoje pavimenta a estrada para a vitória amanhã.

Segunda, infelizmente, muitos querem “maravilhas hoje” e “santificação amanhã”. Muitos postergam compromissos com Deus, mas não postergam o desejo de vitórias hoje. Quem quer experimentar “maravilhas amanhã” precisa assumir compromissos com Deus hoje.

Terceira, Deus se faz presente no meio daqueles que assumem compromisso com a santificação. O texto diz: “o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Queremos a presença de Deus em nosso meio, que ele abençoe nossos projetos, mas pouco ou nenhum compromisso com a santificação.

Abraham Lincoln tinha razão: “Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje”.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, dá-me disposição para assumir responsabilidades hoje e livra-me da irresponsabilidade de postergar compromissos que possam ser decisivos amanhã.

Sub-categorias

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»