Meditações

O PERIGO DA IMPRESSÃO DE BEM-ESTAR

O PERIGO DA IMPRESSÃO DE BEM-ESTAR

 

“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição” (Provérbios 1.32).

 

Outra fábula traduz de maneira hilária o que quero falar hoje.

Uma raposa muito jovem, que nunca tinha visto um leão, estava andando pela floresta e deu de cara com um deles. Ela não precisou olhar muito para sair correndo desesperada na direção do primeiro esconderijo que encontrou. Quando viu o leão pela segunda vez, a raposa ficou atrás de uma árvore a fim de poder olhar para ele antes de fugir. Mas na terceira vez a raposa foi direto até o leão e começou a dar tapinhas nas costas dele, dizendo:

- Oi, gatão! Tudo bem aí?

Estas foram as suas últimas palavras!

No texto sagrado acima e na fábula há lições preciosas. Vejamos algumas:

Primeira, os tolos pagam um alto preço por se desviarem do caminho. O texto diz: “Os néscios são mortos por seu desvio”. A Nova Versão Internacional da Bíblia traduz assim o texto inicial acima: “a inconstância dos inexperientes os matará”. Nenhuma raposa experiente vai ao encontro de um leão para flertar ou bater papo. Semelhantemente, muitos tolos e inexperientes se desviam do caminho e são engolidos pelos leões da vida.

Segunda, a sensação de bem-estar pode ser um perigo. O texto sagrado acima diz: “aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição”. A falsa segurança tem destruído muitos. A fama, o dinheiro, o poder produzem uma falsa segurança destruidora. Só os “loucos” depositam sua confiança nessas coisas. A falsa segurança da raposinha acima foi fatal.A impressão de bem-estar dos loucos leva à perdição.    

 

ORAÇÃO: Querido Deus, dá-me discernimento para que jamais eu seja traído pela sensação de bem-estar.

 

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»