Meditações

MANIPULADOS E MANIPULADORES

MANIPULADOS E MANIPULADORES

 

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1). 

 

Muitas pessoas são literalmente manipuladas. Algumas são manipuladas pelo sistema, pelo meio onde vivem, por alguém, pela posição que ocupa, pelo guru religioso, pelo dinheiro, enfim, não faltam manipuladores e manipulados. Pessoas manipuladas têm dificuldades de se encontrar e serem felizes. O texto sagrado acima traz lições preciosas sobre isso. Vejamos:

Primeira, pessoas manipuladas seguem outras pessoas sem avaliar para onde estão indo. Cuidado com quem você anda ouvindo e seguindo. Note o que diz o texto: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios”. A felicidade pode ter início na decisão em não seguir pessoas que fogem de Deus.

Segunda, pessoas manipuladas param no caminho dos pecadores. Pessoas manipuladas param na estrada preferida dos pecadores. Pessoas manipuladas têm prazer em parar na estação do pecado.

Terceira, pessoas manipuladas têm cadeira cativa na roda dos escarnecedores. Sentar na roda dos escarnecedores, daqueles que chacotam de tudo que é sagrado, é brincar com a felicidade.

O texto sagrado acima é um alerta tanto para manipulados como para manipuladores. Às vezes a felicidade está num simples “não”. Não ao conselho dos ímpios, não ao caminho dos pecadores, não à roda dos escarnecedores.

  

ORAÇÃO: Querido Deus, livra-me de ser manipulado por aqueles que não querem compromisso contigo. Dá-me coragem para dizer não a toda e qualquer proposta que possa me levar para longe de ti meu Deus.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»