Meditações

APRENDER SIM, CONFIAR EM DEUS MUITO MAIS

“O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz” (Provérbios 16:20).

Se verdade ou não conta-se que o depois de ser chamado pela direção da escola o pai chama o filho para uma conversa séria:

- Filho, sua professora disse que, entre os 20 alunos da classe, você é o pior.

O garoto rapidamente retruca:

- Ora pai poderia ser pior.

- Ora! Como poderia ser pior, meu filho?

- Ué, a turma podia ter 40 alunos.

Infelizmente, o garoto da historinha acima não está sozinho, pois o lamentável não é assumir que não sabemos, mas usar subterfúgios para continuar convivendo com a ignorância. O texto sagrado acima diz:“O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz”. O ensino sempre traz benefícios. O ensino é recompensador. Quem ama o ensino marca um encontro com a recompensa.

No entanto, à luz do texto sagrado acima há algo melhor que o ensino e o academicismo doentio: Confiar no Senhor. Quem confia no Senhor é feliz. Muitos sabem muito e já foram recompensados pelo que aprenderam, mas são infelizes. O ensino acrescenta bens, mas o temor do Senhor felicidade.

Muitos pais investem tempo e dinheiro no ensino dos filhos e devem fazê-lo, mas não investem nada para que seus filhos aprendam a temer e a confiar no Senhor. Pais almejam um dia ver seus filhos com bens, mas se esquecem que é o temor do Senhor que nos torna felizes.

ORAÇÃO: Querido Deus, dá-me disciplina para aprender, mas principalmente desejo de buscar ao Senhor para temê-lo todos os dias da minha vida.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis